O Acoplamentarium é o laboratório multidimensional tecnicamente preparado para potencializar manifestações de todos os corpos da consciência e seus atributos conscienciais, principalmente o parapsiquismo, por intermédio da técnica do acoplamento energético (adaptado de Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanizatus; 2003, p. 817).
O acoplamento energético é a interfusão das energias entre duas ou mais consciências humanas. Neste momento pode sobrevir uma série de outros fenômenos parapsíquicos e experiências concomitantes, tais como a clarividência, a clariaudiência, a telepatia, a ectoplasmia, o desbloqueio energético, o desassédio, a intuição extrafísica, dentre outros.
O Acoplamentarium foi inaugurado em fevereiro de 2003, o primeiro laboratório grupal nesta modalidade no Planeta. Desde então este laboratório vem recebendo experimentadores de diversas cidades do Brasil e Exterior através do Curso Acoplamentarium, promovido pelo CEAEC diversas vezes ao ano (consulte a Agenda de Cursos). Este curso ocorre na modalidade de imersão ao longo de 3 dias no campus CEAEC e não possui pré-requisitos.
Objetivos do Acoplamentarium:
- Propiciar autoconsciência quanto ao uso do energossoma (corpo bioenergético).
- Permitir aferição do desempenho parapsíquico pessoal.
- Desenvolver a autodefesa energética.
- Permitir diagnósticos parapsíquicos.
- Desenvolver os atributos conscienciais.
- Promover desassédio grupal consciente.
- Estudar o acoplamento energético.
- Estudar a clarividência facial: para-olhos.
- Fomentar a imersão na auto e heteropesquisa parapsíquica.
Especificações técnicas do Acoplamentarium:
1.Localização. Construído em local propício no campus CEAEC, identificado como ponto de grande concentração de energia, a matéria prima do campo energético assistencial.
3.Natureza. O ambiente externo, em meio à natureza, é silencioso. O isolamento da edificação anula as interferências externas, favorecendo a técnica do acoplamento energético.
5.Cor. A cor branca das paredes é propícia para o tipo de experimento e contribui na percepção parapsíquica.
7.Piso. O piso revestido com borracha, além de reduzir os ruídos internos durante o deslocamento dos participantes, favorece a segurança, pois evita acidentes.
9.Auditório. O auditório em rampa, ao estilo de anfiteatro, proporciona aos participantes a visualização do epicon, do coadjutor (co-participante do acoplamento) e dos demais experimentadores.
11.Mobiliário. O mobiliário visa atender às necessidades da prática laboratorial, além de proporcionar segurança ao experimento. Por exemplo: os aparelhos de ar condicionado controlam a temperatura ambiental em 18oC e as cadeiras, dispostas nos três níveis do anfiteatro, são fixadas ao piso.
13.Instrumentos. Os principais instrumentos laboratoriais utilizados na pesquisa dos fenômenos que ocorrem durante os experimentos são relógio, barômetro, termômetro e cronômetro.
15.Campo. A baixa temperatura e o ambiente escurecido favorecem a instalação e manutenção do campo bioenergético, otimizando a assistência e facilitando a emissão de ectoplasma durante o experimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário